Tocando Agora: ...

SICREDI BOTUCARAÍ RS/MG INFORMA A PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE, 28/03/2026

Publicada em: 27/03/2026 19:59 -

Rio Grande do Sul entra em alerta para onda de calor com marcas superiores às de janeiro neste fim de semana
Uma massa de ar muito quente cobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana, provocando calor forte a intenso em todas as regiões do estado. Segundo o alerta emitido pela MetSul Meteorologia, as temperaturas registradas nestes dias serão consideravelmente mais altas do que a média esperada para o fim de março, superando inclusive as médias climatológicas de janeiro, que é historicamente o mês mais quente do ano no território gaúcho. As previsões indicam que as máximas devem rondar ou superar os 35ºC em um grande número de municípios.
Embora o sol predomine com nuvens, a nebulosidade será maior em pontos da Metade Sul, onde há chance de garoa e neblina nas primeiras horas do dia. Contudo, o calor extremo acumulado entre a tarde e a noite pode gerar áreas de instabilidade, resultando em chuva localizada e risco de temporais isolados, fenômeno que deve atingir principalmente a Serra Gaúcha, o Sul do estado e a região da Campanha.
A força da onda de calor já foi sentida na última sexta-feira, com termômetros atingindo marcas impressionantes em diversas cidades. Em São Paulo das Missões, a máxima chegou a 38,1ºC, enquanto municípios como Bom Princípio, Marques de Souza e Teutônia registraram 37,2ºC. Outras cidades como Colinas (37,1ºC), Poço das Antas (36,8ºC), Doutor Maurício Cardoso e Estrela (ambas com 36,7ºC) também tiveram uma tarde escaldante. No Oeste e no Centro do estado, Maçambará anotou 36,6ºC, Santa Cruz do Sul 36,5ºC, Uruguaiana 36,1ºC, e as cidades de Espumoso e Camaquã fecharam o dia com 36,0ºC. A tendência é que esse cenário de calor extremo se intensifique ainda mais durante o sábado e o domingo.
 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...