Player
Tocando Agora
Carregando...

Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal recolhe cavalos soltos em Soledade

Publicada em: 17/07/2026 15:08 -

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Soledade realizou, na manhã desta sexta-feira (17), o recolhimento de três cavalos que estavam soltos nas proximidades do trevo da Bandeira e da Estação de Tratamento de Água da Corsan/Aegea.

Após o recolhimento, é feita a ocorrência policial e posteriormente os animais foram encaminhados ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, onde permanecem sob os cuidados da municipalidade até que seja realizada a identificação dos proprietários.

Conforme o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Juarez Moraes, a liberação dos animais ocorre somente após a confirmação da propriedade e pagamento das custas de estadia, conforme legislação em vigor.

Em seguida, o responsável assina um termo de responsabilidade, comprometendo-se a adotar as medidas necessárias para evitar que o animal volte a permanecer solto em vias públicas. Em casos de reincidência, outras medidas podem ser adotadas.

A Prefeitura de Soledade reforça a orientação para que os proprietários mantenham seus animais em locais adequados, evitando que circulem livremente pelas ruas e rodovias. Além de representar risco para os próprios animais, essa situação pode provocar acidentes e comprometer a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

Segundo Juarez Moraes, os cavalos recolhidos nesta sexta-feira estavam próximos à BR-386, o que aumentava o risco de ocorrências no local. O diretor destaca a importância da colaboração dos proprietários para prevenir situações semelhantes.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...