04:10 26/05/2022
Ouça a Rádio ao Vivo!   

3 dicas simples e práticas para deixar o banheiro sempre cheiroso

Veja 3 dicas simples e práticas para deixar o banheiro sempre cheiroso - pixabay

Antes de tudo, um banheiro cheiroso e confortável pode ser uma coisa muito simples. O banheiro é um ambiente que pode acumular muitos odores e sujeira, o que pode ser muito desagradável. No entanto, com alguns truques, você pode criar um ambiente mais confortável. Hoje, preparamos 3 dicas para você manter seu banheiro cheiroso e extremamente confortável.

Primeiro, mantenha sempre os ralos do vaso sanitário e da pia limpos. Estes são os locais com mais sujeira e podem exalar um cheiro muito desagradável. Além disso, a limpeza do banheiro é essencial para um cheiro bom. Por fim, siga estas dicas da equipe do Vida de Casa e deixe seu banheiro cheiroso.

Dicas para deixar o banheiro cheiroso

1. Toalha perfumada e cheirosa

Um dos truques mais comuns é manter as toalhas cheirosas no banheiro. Para isso, você pode usar água perfumada. Borrife perfume em toalhas limpas e deixe-as penduradas no banheiro. Dessa forma, seu perfume será exalado no ambiente, deixando o banheiro cheiroso. Além disso, as toalhas devem ser trocadas se estiverem sujas. Além de trazerem maus cheiros, também podem acumular bactérias e pele morta.

2. Use pastilhas perfumadas

Uma das maiores causas de odores do banheiro é o ralo. Mantenha-o sempre limpo para evitar isso. Uma dica é despejar meia xícara de bicarbonato de sódio pelo ralo, pois ele age como desincrustante e antisséptico. Para melhorar o cheiro, misture meio limão com uma xícara de vinagre branco e despeje no ralo. Dessa forma, você se livrará das bactérias que causam odores desagradáveis e isso ajudará a deixar o banheiro cheiroso.

3. Óleos essenciais na lixeira

Outro lugar onde os maus cheiros atrapalham a deixar o banheiro cheiroso é a lixeira. Nesse sentido, não deixe o lixo se acumular e troque o saco a cada dois dias, mesmo que não esteja completamente cheio. Se você tem uma família grande, faça a troca todos os dias. Para melhorar o cheiro, borrife uma toalha de papel com desinfetante ou óleo essencial e coloque-a no fundo da lixeira.

Por fim, mantenha sempre seu banheiro limpo e devidamente higienizadoEvite colocar cabelo no ralo da pia ou no ralo do chuveiro. O uso de pastilhas no vaso sanitário também é muito bem-vindo. Existem vários tipos e até algumas podem ser feitos em casa, sem grandes problemas. Por: É MAIS MT

Compartilhe com seus amigos!



INFORMAÇÃO PORTAL SOLEDADE NEWS : O uso deste conteúdo é gratuito desde que citada a fonte e o link da publicação original.