05:53 26/05/2022
Ouça a Rádio ao Vivo!   

Como corrigir a postura de forma natural

Como corrigir a postura de forma natural? Veja essas dicas práticas (Foto: canva)

A Má postura é um problema recorrente entre a maioria das pessoas. Mas você sabia que existe dicas rápidas e práticas para corrigir a postura? Aqui, você vai conhecer algumas delas.

Você já parou para pensar que a sua postura pode impactar na sua saúde e bem estar? Pois bem, a má postura pode trazer danos a saúde, como hérnia de disco, dores e hipercifose, mais conhecido como corcunda.

Dessa forma, é imprescindível que você cuide da posição que mantém sua cabeça, pescoço, ombros e coluna, a fim de que não sejam sobrecarregados.

O que é bom para corrigir a postura?

Primeiramente, é importante que você pratique exercícios físicos regulamente, tendo em vista que atividades físicas ajudam a fortalecer a musculatura dos ombros, bem como a do corpo todo.

Além disso, é necessário que você comece a desenvolver consciência corporal e fazer pequenos ajustes toda vez que perceber que você não está com a postura correta pode ajudar.

Por fim, sempre sente sob o ossinho do bumbum, mantendo as costas encostadas na cadeira e os pés no chão, sem cruzar as pernas. Essa é uma dica valiosa, principalmente, para quem trabalha sentado.

Qual a melhor atividade física para corrigir a postura?

Como corrigir a postura de forma natural? Veja essas dicas práticas (Foto: canva)

 

As cinco melhores atividades física para corrigir a postura são: Yoga, Pilates, Ballet, Musculação e o famoso Alongamento.

Nesse sentindo, esses exercícios são essenciais para o desenvolvimento da sua consciência corporal, pois, todos eles trabalham com o alinhamento da postura, ajudam na respiração e no fortalecimento das estruturas corporais.

Quanto tempo demora para ajustar a postura?

Não tem um tempo exato, visto que isso vai depender da sua capacidade de consciência corporal. No entanto, se você seguir as recomendações aqui do post, isso com certeza vai te ajudar!

Além disso, é importante que você consulte um profissional, como um ortopedista especializado em postura corporal e um acompanhamento com um fisioterapeuta. Por: Tecno Notícias

Compartilhe com seus amigos!



INFORMAÇÃO PORTAL SOLEDADE NEWS : O uso deste conteúdo é gratuito desde que citada a fonte e o link da publicação original.