16:28 16/01/2022
Ouça a Rádio ao Vivo!   

Receita para uma ceia de natal barata

 

Receita de Frango com Farofa de Frutas Secas

 

Farofa: 100g de bacon picado em cubos 200g de frutas secas picadas 1 cebola picada 1/2 maço de salsinha picada 3 colheres de chá de azeite de oliva 1/2 xícara de chá de castanha de caju picada 1 xícara de chá de farinha de mandioca torrada 1 pitada de canela em pó Sal a gosto Frango: 1 frango desossado (com cerca de 1,6kg) 2 colheres de sopa de manteiga 1 colher de sopa de ervas de Provence desidratadas

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Ligue o forno à temperatura média. Limpe o frango, retire as aparas, lave-o e seque-o com toalha de papel. Na parte interna, espalhe metade da mateiga, temperada com sal, as ervas e reserve. Leve ao fogo uma panela com bacon e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente e ficar bem crocante. Escorra o excesso de gordura, junte as frutas secas, cebola, salsinha, azeite de oliva e refogue, mexendo de vez em quando, até a mistura dourar. Adicione castanha de caju, farinha de mandioca, canela, reduza o fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até a farinha de mandioca absorver todo o azeite de oliva e dourar; acerte o sal e retire do fogo. Recheie o frango com a farofa e amarre-o com barbante próprio para culinária. Espalhe a manteiga restante sobre o frango e diponha-o em uma assadeira de 33cm x 23cm, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 45 minutos ou até o frango ficar macio. Elimine o papel-alumínio e volte ao forno por mais 15 minutos ou até o frango dourar.

Retire do forno, coloque o frango numa travessa e sirva.

 

Compartilhe com seus amigos!



INFORMAÇÃO PORTAL SOLEDADE NEWS : O uso deste conteúdo é gratuito desde que citada a fonte e o link da publicação original.