22:32 04/07/2022
Ouça a Rádio ao Vivo!   

Ucrânia sofre perdas dolorosas, afirma presidente

As forças ucranianas estão sofrendo perdas significativas no combate contra tropas russas tanto na cidade de Sievierodonetsk quanto na região de Kharkiv, disse o presidente Volodymyr Zelenskiy.

Ele também afirmou que a Ucrânia precisa de armas antimísseis modernas, acrescentando que não pode haver justificativa para os países parceiros atrasarem a entrega. Alguns foguetes russos estão escapando das defesas e causando baixas.

A Ucrânia informou que suas forças ainda estão tentando retirar civis de Sievierodonetsk depois que a Rússia destruiu a última ponte para a cidade, no mais recente estágio de uma batalha de semanas na região de Donbas, que Moscou busca capturar.

Mortes

“As batalhas mais ferozes, como antes, estão em Sievierodonetsk e em outras cidades e comunidades próximas. As perdas, infelizmente, são dolorosas”, disse Zelenskiy.

“Mas temos que nos manter firmes. Manter a força é extremamente importante em Donbas. Quanto mais perdas o inimigo sofrer lá, menos força terá para prosseguir com sua agressão”, declarou ele.

A Ucrânia também está tendo perdas “dolorosas” na região de Kharkiv, a leste de Kiev, onde a Rússia busca fortalecer sua posição depois de ter sido empurrada para trás recentemente, disse Zelenskiy, que acrescentou: “As batalhas continuam lá e temos que continuar lutando, lutando muito”. Fonte: Agência Brasil

Compartilhe com seus amigos!



INFORMAÇÃO PORTAL SOLEDADE NEWS : O uso deste conteúdo é gratuito desde que citada a fonte e o link da publicação original.